Menu em imagem

Image Map

17 fevereiro 2018

{Etc e tal} ~ Melhores do Ano 2017 - by Bia ~

Oi  gente linda!!!! 

Tudo bem com vocês? Há 84 anos, a Fabi linda propôs fazermos um post trazendo o que rolou de melhor em 2017. E adivinhem só quem se enrolou toda? Euzinha *-*

Como tudo no Brasil começa oficialmente após o carnaval, acredito que ainda estou dentro do prazo e mereço perdão.

Coloquem suas roupas de gala amorecos, está no ar a premiação mais importante do blog: o troféu PPP de melhores do ano.


Romance


Eu leio poucos romances e confesso que a maioria não me agradam. Sou chata, coração trevoso, então, assim como a Fabi, quase pulei a categoria.
As lembranças de Alice foi um romance muito gostoso em ser lido. Além dos dramas e romances dos personagens principais, a história da personagem secundária me tocou muito. 

Resultado de imagem para grammy gifs

Terror/Horror


Em 2017 eu li muitos livros excelentes do gênero. Mas Belas Adormecidas merece destaque. Afinal, trouxe um enredo criativo, original, com ganchos para reflexões e problemas atuais no que diz respeito ao sexo feminino. Sem contar que temos personagens muito bem construídos, inesquecíveis por assim dizer. Uma fantasia sombria, com uma dose exagerada de horror que encanta e incita o medo ao mesmo tempo. Resumindo tudo isso: é um livrão da porra!!

Resultado de imagem para gifs grammy

Fantasia


Ahhh esse livro... Sabe aquele livro que você fica olhando com os olhos cheios de paixão? É esse! Uma fantasia incrível, muito bem desenvolvida, com elementos históricos incríveis. 
PS: não, eu não revirei os olhos para a escolha da Fabi. Tá, talvez só um pouquinho. Mas prometo que irei dar outra chance a Neil ok? 

Resultado de imagem para gifs grammy

(essa sou eu, olhando para o livro na minha estante)

Suspense


Eu troquei o nome da categoria. Sorry Fabi *-*
Esse livro me prendeu do início ao fim, e foi um suspense que me deixou no chão. Sabe quando você fica pensando no que vai acontecer? Tem pesadelos com a personagem? Foi assim a leitura.

Resultado de imagem para gifs grammy

Saga/Série/Trilogia

  

Trata-se de uma trilogia de romance erótico. Espantados? Sim, eu também fico. Mas acontece que não temos apenas erotismo e romantismo. A autora, talvez pelo fato de ser psicóloga, trouxe temas atuais que levantam muitas discussões na vida real. E a gente fica no chão ao nos depararmos com assuntos considerados tão práticos de serem desenvolvidos na pele de personagens que passamos a gostar. Com isso, ela instiga o leitor a se colocar no lugar de famílias, de casais que passam por situações parecidas. E por isso, por nos trazer muito mais que sexo e beijos, a Trilogia Paixão Sustenida merece o prêmio de melhor.

Resultado de imagem para gifs grammy

New Adult



Parece que meu coração não é tão peludo assim afinal... As vezes até eu me espanto com a quantidade de romantismo que existe em mim. Adoro livros que trazem romances daqueles que me fazem rir, despretensiosos, que servem para entreter mesmo. Gosto de intercalá-los entre leituras pesadas, a Série Amores Improváveis se encaixa perfeitamente nessa situação. O Jogo é o terceiro livro da série, e foi uma leitura super gostosa, que nem vi o tempo passar.

Resultado de imagem para gifs grammy

(Bey se surpreendendo com o fato de que existe romantismo em meu coração, mas é la no fundo, lá onde acha petróleo)

YA (Young Adult)


Esse livro... Que leitura mais linda, mais empoderada, mais informativa; e o melhor: mais alertante. Trazendo um tema cheio de tabus, o livro me encantou muito. Vale a pena, para todas as idades.

Imagem relacionada

Drama


Preciso ler mais clássicos. Esse livro é um clássico incrível, que mesmo se passando há séculos atrás, traz uma proposta que infelizmente, ainda é muita viva nos dias atuais. Envolvente e triste, uma das minhas melhores leituras de 2017.

Resultado de imagem para gifs oscar

Nacional


Li poucos nacionais em 2017. E o principal motivo é que estou com problemas para ler em e-book; não tenho leitor digital, meu celular está bem acabado e computador em casa não tem mais. Que maré crianças!! Mas dentre as poucas obras que li, tive o prazer de conhecer muita coisa boa. E uma delas foi esse livro ai, segundo da série O Bairro da Cripta. O autor é inteligente pra caramba, criando enredos que prendem e instigam o leitor. O que mais gosto da escrita do autor, é o resgate da língua portuguesa. Muitas palmas pra essa obra!!

Resultado de imagem para gifs oscar

Melhor Indicação


Essa gracinha linda (que seria o genro que mamãe pediu à Santo Antônio e o neto que minha avó espera chegar no portão da minha casa), é um escritor e blogueiro brasileiro. Conhecia alguns de seus textos, mas só em 2017 me tornei uma leitora assídua de seu blog e das suas redes sociais graças a uma indicação da Naty. Adoro seus textos e vou adquirir seus livros ♥

Resultado de imagem para gif frederico elboni

Romance de Época


Eu nem sei se esse livro se enquadra aqui, porque o ponto alto é o suspense. Mas temos um romance, temos época passada... Assim sendo, acho que sim. Não li nada de romance de época no ano passado, e essa obra foi a que mais chegou perto do gênero. Tem um romance bem leve, delicado, conforme a época mesmo. Outro ponto alto são os detalhes do contexto dos locais de Londres. Uma graça.

Resultado de imagem para gif oscar

Autor(a) Revelação


Connie Willis
Existem autores que nos encantam com apenas uma obra. Connie foi assim. Li O Livro do Juízo Final e fiquei tão maravilhada com sua escrita que quero (e vou) ler mais livros de sua autoria.

Resultado de imagem para gif oscar

Melhor Filme


Um filme que deixa o coração quentinho; que faz com que você sinta vontade sair da sala do cinema abraçando todo mundo. É o melhor filme do ano, sem dúvida alguma.

Resultado de imagem para gif extraordinario filme




Vocês gostaram? Quero saber: quais foram suas melhores leituras de 2017?

Contem pra mim nos comentários!

Beijos amores!


30 comentários:

  1. Bia!
    Nossa babando nas suas indicações e dicas, alguns livros já conheço por resenhas, outros ainda não conhecia, vou procurar saber sobre eles...
    Sobre sua melhor indicção Frederico Elboni... não conhecia, mas tenho que concordar que toda mãe e vó iria amar (que o maridão não me ouça! kkkkkkk)...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      O Fred é lindo por dentro e por fora. Sou apaixonada!! Conheça seus textos que você vai se apaixonar ainda mais. E olha só: é capaz de até seu marido se tornar fã do cara.
      Beeeijos

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu amo O Jogo, mas amo ainda mais A Conquista! Uma pena que a série já terminou :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! Que saudade de você!!
      Estou com "O Erro" pra ler. Acho que vou gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Bianca, quanta coisa que desconheço ainda!
    A maioria dos livros eu nem ouvi falar sobre, e adorei as indicações, de forma geral.
    Quanto a mim, li pouquíssimos livros em 2017. O ano foi uma completa correria, e não conseguir organizar minhas leituras. Espero que nesse ano de 2018 seja diferente \o/
    E Frederico Elboni, cê fez bem em citá-lo! Como não amar esse homem e seus textos? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! É bom essa diversidade de leitores né? A gente acaba trazendo uma coisa desconhecida aqui, pegando uma dica ali...
      Ahh eu não sei parar de amar. Juro que tento, mas não consigo!
      Beeijos

      Excluir
  4. Show de post e casamento perfeito de imagens e gifs! Aliás, adoro muito tudo isso!rs
    Fiquei babando nas indicações, já que na verdade, não li quase nenhum dos livros que você citou,mas sou maluca para ler Belas Adormecidas e não vejo a hora disso acontecer.
    A saga Paixão Sustenida admito que não conhecia, mas já quero para ontem!!Onde eu vivia que não sabia destes livros??
    O Livro do Juízo Final está na lista de desejados já tem um tempo e também espero poder conferir.
    Extraordinário realmente foi um dos grandes filmes do ano e este eu vi duas vezes..rs
    Frederico é um mito, um lord...um perfeitinho!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Obrigada ♥
      Eu recomendo muito "Belas Adormecidas". É um livrão e tanto.
      A Saga é nacional e você encontra na Amazon em e-book. É um ótimo romance.
      Beeijos

      Excluir

  5. Eu amo demais essa coluna de vocês, pois damos risada e descobrimos um monte de indicação super bacana, igual a postagem anterior, confesso que ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum dos livros mencionados =( Mas ao mesmo tempo minha lista de desejados do Skoob agradece de tanta indicação. Extraordinário é sensacional, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli! hahaha eu adoro quando vocês se divertem com nossos posts.
      Sim, "Extraordinário" é Extraordinário. Sem mais.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Bia!
    Adoro esses posts, da para conhecer um pouco mais de vocês..
    "Belas adormecidas" é muito bom não é? King faz uma crítica tão grande nessa história, não vejo a hora de ter o livro na prateleira!
    "Garota em pedaços" eu quero mto ler, parece meio pesado, mais gostei da sinopse e de resenhas que li.
    Ah, já conheço o Federico, e que amor, minhas legendas são sempre frases ou texto deles, tenho um caderninho que sempre anoto, rs, e seus livros são uma fofura, indico sempre.
    "Extraordinário" ❤️ Achei que o filme não fosse chegar aos pés do livro, e me surpreendi!
    Amei, tudo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Obrigada ♥
      Eu vivo salvando frases dele no celular, também uso muito em minhas legendas.
      Beeijos

      Excluir
  7. Dicas ótimas!! Adoro o Bom dia Veronica também, quando comecei a ler, não queria mais parar, é muito bom!! Estou louca para ler Belas Adormecidas, parece ser muito bom, o do juízo final também!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa sobre a trilogia Paixão Sustenida e devo ser uma das únicas pessoas que ainda não viu mas vai ver Extraordinário haha <3 O post tá ótimo ;)

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando fazemos uma retrospectiva de como foi o ano, este ano estou sendo mais organizada com minhas leituras, então estou anotando tudo ultimamente, para no final do ano fazer uma retrospectiva de quais foram as melhores leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara!!
      Eu só consigo lembrar de tudo graças ao Skoob. Todas as minhas leituras são dispostas lá, do contrário, ficaria perdida rs.
      Beeijos

      Excluir
  10. Como falei no post da Fabi: mesmo o post chegando bem tarde eu amei ler as suas indicações, mas fiquei curiosa por saber quais foram os piores??? Eu não faço essas colocações no ano, acho que é porque leio muito pouco e não dá nem pra elencar quais foram minhas melhores leituras. huhuhuhu
    Ps: me identifiquei mais com as suas indicações do que com as dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Bem, os piores da Fabi já estão no ar, agora o meu sai ainda essa semana. Oremos?
      Obrigada amore ♥
      Beijos

      Excluir
  11. Preciso ler "Bom dia, Verônica"! É muito bom quando um suspense nos deixa preso ao livro, eu só fico em paz depois que termino a leitura.
    Sobre o Frederico, já o conhecia há tempos pelo blog e alguns vídeos no YouTube, realmente é um amorzinho!
    O filme "Extraordinário" eu ainda não assisti por não ter lido o livro, mas assim que ler vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Leia Extraordinário! É lindo, tocante, perfeito. E depois corre pra assistir o filme que é a mesma coisa, lindo, tocante, perfeito.
      Beeijos

      Excluir
  12. Ola!
    Gostei muito dos livros. Alguns livros já olhei e li resenha e está na lista de leitura como King e a série Cinder. Os outros adorei muito conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia, tudo bem?
    Fiquei muito interessada em ler As Lembranças de Alice.
    Preciso ler King <3 e adorei saber que Belas Adormecidas foi seu favorito no gênero do ano passado.
    Eu sou a melhor pessoa para ter pesadelos com personagens kkkk, Bom dia, Verônica vai pra listinha.
    Estou louca pra ler a Série Amores Improváveis, agora a vontade aumentou ainda mais.
    Frederico Elboni é mozão né? haha estou louca para ler os livros dele, amo o canal.
    Extraordinário tem um significado enorme pra mim, não vejo a hora de ver o filme.
    Você e a Fabi vão me falir kkk, amei demais o post Bia <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! hahaha não queremos falir vocês. Por favor, não deixe de pagar a net, precisamos dos nossos leitores aqui (afinal nós não somos nada sem os comentários de vocês).
      Eu ainda não tenho os livros do Fred. Vou comprar no próximo mês.
      Beeijos

      Excluir
  14. Oi Bianca! Que bom saber que O Livro do Juízo Final, Belas Adormecidas e Bom dia Veronica estão nessa listinha aí e foram a nata da nata de 2017 porque eles também estão na minha lista e ainda não os li, rs. Agora é correr pra tirar o atraso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Você precisa ler. Todos os três são ótimos.
      Beeijos

      Excluir
  15. Mais ótimas indicações!!!
    Quero muito ler As lembranças de Alice, As belas adormecidas e O livro do juízo final.
    E preciso MUITO assistir Extraordinário. Já li 2x o livro e ele é um dos meus prefes da vida. Mas, ai tô até com medo de ver o filme, e não gostar kkkk
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ahhh você vai amar o filme. Tenho certeza disso. Assista.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo