Menu em imagem

Image Map

19 outubro 2017

{Li até a página 100 e...} ~ O Iluminado - Stephen King ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Espero que estejam renovados depois desse feriadão prolongado... e espero que estejam se adaptando bem ao horário de verão (eu não estou!).

Eu não sei se comentei com vocês, mas eu estava de mudança. Me mudei para uma casa nova provisoriamente até que a minha definitivamente fique pronta, e graças a essa mudança, eu não tenho tido tempo para praticamente nada nesses últimos dias. É tanta coisa para organizar... e tanto cansaço! Bem. Essa condição acabou prejudicando ainda mais a minha leitura, mas hoje eu consegui fazer uma pausa para ler um pouquinho. Li  mais algumas páginas de O iluminado, livro que escolhi especialmente para o nosso mês do horror, afinal, não podia faltar um livro do Stephen King num especial como esse, concordam? E é sobre ele que vamos falar hoje! Espia.


Preciso confessar que minha leitura está longe de engrenar, e os motivos não se resumem somente a falta de tempo, não. Eu tô naquela fase em que, por melhor que seja o livro, a leitura não rende. Alguém aí já passou por isso? É bem triste. Mas isso não quer dizer que eu não esteja amando o livro - pelo contrário. Estou apaixonada! A narrativa de King sempre me deixa assim... meio boba, meio tonta, meio maravilhada! Mas agora vamos ao que interessa!?




Título: O iluminado
Autor(a): Stephen King
Skoob: O iluminado - Sinopse





1- Primeira frase da página 100:
" - O que conversaram, meu bem?"

2- Do que se trata o livro?
Uma família se muda para um hotel para trabalhar durante o inverno. O pai está se recuperando de problemas com alcoolismo e tentando fugir do passado. A mãe, tentando salvar seu casamento de alguma forma. Danny, o garotinho de 4 anos, um iluminado - alguém que pode sentir o que os outros sentem, ler mentes e ver aquilo que a maioria não pode ver -, está tentando não se desesperar com aquilo que ele sente que está por vir nessa temporada no Hotel Overlook.


 3- O que está achando do livro?
Como sempre, eu estou amando! É impossível não se sentir totalmente envolvido com a narrativa de King, seu jeito descritivo nos transporta direto para a cena narrada, e isso é sensacional!

4 - O que está achando do personagem principal?
Apaixonante e assustador, rs! É impossível não se assustar com terror que tem criança no meio, tô certa ou tô certa? Rsrsrrs


5- Melhor quote até agora:
"- Certamente que estava, velhinho. Mas a lisonja é a graxa das engrenagens do mundo." Página 76.

6- Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! Não vejo a hora de terminar! E quero muito assistir o filme novamente quando eu acabar. Torçam para que eu saia dessa fase bad logo, hehe.

7- Última frase da página 100:
"[...] Wendy não gostava muito de Ullman ou de suas maneiras pomposas, ostentosas e alvoroçadas." 



Acho que deu para perceber que eu estou super empolgada com a leitura, né?
 Agora que consegui colocar a maioria das coisas no lugar aqui na casa provisoriamente nova, vou conseguir engrenar a leitura dessa gracinha. Não vejo a hora!

Curtiram saber um pouquinho mais sobre o livro?
Já assistiram o filme?
Conta aí!

Nos vemos no próximo post, pipows!
Beijocas

18 comentários:

  1. Amo o mestre King!!!
    E este clássico dele é surpreendente!
    Li o livro(na primeira versão) já tem muitos anos e claro que vi o filme com Nickolson(acho que é assim que se escreve).
    Preciso reler, ah se preciso! Acho que o autor nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos e isso é prazeroso demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele nunca esteve tão em alta, e ver que um autor que eu amo tanto está no hype, finalmente, me deixa feliz por demais! Antigamente, quando eu falava que curtia seus livros, todo mundo olhava pra mim com aquela cara de "quem é esse maluco?", e agora, as coisas são bem diferentes! <3
      Tô super amando a leitura e doida para rever a adaptação!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li apenas 2 livros do King (Sob a Redoma e Joyland) e foram experiências ótimas. Já ouvi falar muito de O Iluminado, tanto o filme quanto o livro, e ler o post só aumentou minha vontade de ler. kkk Sério, minha meta é aproveitar a BF e atualizar minhas leituras do King. Super curti o post e espero que curta bastante o restante do livro. E conte pra gente depois. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, King está na minha vida há anos, e suas obras sempre me surpreendem muuuuito! Inclusive, se quiser umas dicas de livros do mestre para colocar em sua lista da BF, tem um post aqui no blog listando seus melhores livros em minha humilde opinião, bem como um post com uma escala do terror de seus livros.
      Espero que seja útil!

      Beijocas

      Excluir
  3. Ah, tem algum livro do King que não é maravilhoso? Eu li poucos, não por falta de vontade, por falta de verba mesmo, rsrs. O iluminado é um clássico, só vejo comentários bons, que essa sua fase passe logo .. e que a resenha venha logo também!
    Quero ver o filme ... Li umas curiosidades sobre ele (inclusive que as crianças não sabiam que era tudo voltado para o terror), e isso só me deixou mais curiosa.
    E que quote é esse? Adorei!
    "Certamente que estava, velhinho. Mas a lisonja é a graxa das engrenagens do mundo."

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, meniiiiina, nem me fale em falta de verba. Acabei de falar em um post que ser fã de King tá muito caro! Já reparou que os livros dele são uns dos mais caros do mercado? Socorro!!! Precisamos ganhar na mega Sena! shIUAHsuiHAs

      Também li uma série de curiosidades sobre o filme, e quanto mais as leio, mas aninada com a leitura e também para rever o filme eu fico!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi, tudo bem?
    Sempre me perguntei de onde eram essas menininhas, agora já sei.
    Quero demais ler este livro, a premissa é uma dos livros do King que mais me chama atenção. Que bom que está curtindo o livro, boa sorte com as leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas menininhas são danadas de sinistras! Hahhahaha
      Essa premissa é realmente sensacional, viu. Melhor que ela, só o livro! Hehhe

      Beijocas

      Excluir
  5. Olá...
    Nunca li O iluminado mas tenho muita vontade de ler e depois assistir o filme afinal os dois são um clássico um na literatura e o outra nas telinhas...eu espero que sua leitura seja mais maravilhosa do que está sendo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, Karol! Mas acho que essa má fase está prestes a acabar. Amém! HIhihi

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá...
    Nunca li O iluminado mas tenho muita vontade de ler e depois assistir o filme afinal os dois são um clássico um na literatura e o outra nas telinhas...eu espero que sua leitura seja mais maravilhosa do que está sendo...bjs

    ResponderExcluir
  7. Mudança tem sempre seu lado bom e ruim....Mas espero que consiga se ajeitar bem! Amei tua postagem, confesso que este livro esta na minha lista desejados, parece ser uma uma historia eletrizante e aterrorizante! Ainda mais para ter filme  e seriado para acompanhar depois! Uma pena estar tão salgado o preço do livro para comprar...

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi.
    Mudança é bom, mas ao mesmo tempo ruim né.
    Espero que já tenha conseguido se organizar.
    Eu adorei a premissa desse livro e confesso que quero muito ler, estou feliz que está empolgada com a leitura, isso é realmente maravilhoso. Eu concordo com você, é praticamente impossível não se assustar e ter medo,qaundo em filmes e livros de terror, tem uma criança no meio, enfim, ótima litura par você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Estou lendo esse livro também! Devo estar la pela página 200 e alguma coisa. Admito que a leitura não está sendo nem um pouco fluida para mim. Pelo fato do King ser muito detalhista a leitura se torna cansativa. Mas espero terminar logo para eu poder assistir ao filme. Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Sei que já foi a semanas mas sempre que der vou reclamar dele. Odeio horário de verão e sempre demoro pra me acostumar. Voltando ao tema, sei bem como é quando o livro é bom mas não vai pra frente, dá o maior desânimo, mas geralmente são essas leituras que mais nos surpreendem no final. Espero que vc engrene logo na leitura e dps faça aquela resenha bolada pra gente rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabi!!
    Aqui na minha cidade não tem horário de verão então o única coisa chata é os horários dos Bancos e outras coisas que mudam nessa época. E ainda não li O iluminado do Stephen King, mas como faz pouco tempo que comecei a ler alguns livros dele estou com algum credito. Mesmo assim ainda pretendo fazer esse leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Mudança sempre boa e ao mesmo tempo ruim, acabar por nos atrapalhar.
    Eu gostei desse livro, estou super curiosa e ansiosa para ler os livros de Stephen King. Já vi muitos pontos positivos dos livros dele.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo