Menu em imagem

Image Map

12 outubro 2017

{Etc e tal...} ~ Mini me ~

Oiê,  gente!
Como estão?

Hoje é um dia lindo, não é mesmo?
Dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do nosso país. Mas também é dia daqueles seres que enchem as nossas vidas com alegrias, risadas e que, por vezes, nos deixam malucos! É dia das crianças!!!
E vocês acharam que íamos deixar essa data passar em branco? Negativo. Vai rolar uns postszinhos sobre o tema, mas esse, minha gente, vai ser mais do que especial.

O que acham de saber um pouco mais sobre a infância da galera aqui do PPP? Querem conhecer aquela travessura e, de quebra, ver umas foteeeenhos bem marotas? Então continue lendo este post, pois tenho certeza de que ele lhe renderá boas risadas!


Propus para a Bia e o André que contássemos alguma história de nossa infância, alguma travessura, e tudo isso acompanhado de fotinhos nossas. Como eu sou a mais quietinha do trio e a idealizadora da ideia maluca, resolvi começar contando um causo para vocês, rs.

Mini Fabi #BabyFabi

Quem me vê com essa carinha de boa moça nem imagina o quanto eu aprontei na minha infância, gente! Eu era meio virada no Jiraya, e quando descobriam alguma das minhas travessuras, eu usava todo o meu charminho para sair ilesa da encrenca! Quase sempre funcionava, acreditem!


Eu tô aqui super tentando escolher o que contar para vocês, mas a verdade é que é tanta travessura e tanta história boa que eu fico sem saber o que contar! Isso não quer dizer que eu tenha sido uma criança travessa não, viu? Eu fui saudável... mais nada! Hehehe

Então.
Eu era incendiária. Tudo o que eu não gostava, eu queimava. Eu resolvia meus problemas com fogo!
Lembram da época (hello, pessoinhas dos anos 80!) em que falavam que tinha um punhal dentro daquele boneco horroroso e filho de satanás do Fofão? Pois é. Minha história remete a isso.

Já contei aqui que eu tenho fobia a palhaços, mas esqueci de falar que eu também tenho fobia de Fofão. Gente, que bicho mais horroroso, Sen or! Enfim. No meu aniversário de quatro anos, meus pais fizeram uma festinha - e eu fiquei com a cara emburrada durante toda a festa pois não era do Batman, como eu pedi - e um dos convidados me deu um boneco daquele... gente, foi trágico. Primeiro: desde sempre eu sou o tipo de pessoa que não sabe disfarçar quando não gosto de algo, então, vocês já devem imaginar a cena que eu fiz por causa desse boneco, né? Fiz o maior escândalo da vida, devolvi o filho de satanás para a pessoa que me deu e sumi do mapa. Mas de repente, ele aparece nas proximidades do meu quarto... e aquele era o momento ideal para eu botar meu plano infalível em prática.

Aproveitei que todos estavam comendo, bebendo, se divertindo e esquecendo-se da criança que vos fala e peguei a caixa de fósforos para me livrar do Fofão. Fui para varanda dos fundos e taquei fogo no treco, e antes que ele ficasse inteirinho em chamas, eu o joguei no quintal dos vizinhos (o muro era baixinho e tinha um banquinho lá pra eu subir e ficar batendo papo com eles.

O boneco em chamas caiu em cima do varal da vizinha e tinha um monte de roupa nele... pegou fogo nas roupas, e as chamas do boneco foram aumentando e aumentando... coisa de doido!

A festa acabou com todos acompanhando o trabalho dos bombeiros e com meu avô brigando com minha mãe, falando que eu não tinha culpa, probrezinha da criança. Eu só estava me defendendo - palavras dele. Saí impune. E por essas e outras, este não foi o meu último incêndio, claro. 😉


Essa foto é um tanto traumática. Meu cabelo estava curtinho assim porque meu irmão tinha colado chiclete nele. Ele era curtinho, mas nem tanto. #Arrasada


Esse gatinho estiloso aí é o meu irmão! 💕


Mini Bia #BabyBia

Eu fui uma criança muito rebelde. Falava o que vinha em mente, tinha uma carinha fofa, mas uma personalidade ardida.

Se hoje sou mais contida, preferindo ficar reclusa e praticamente invisível em quaisquer eventos; enquanto criança era completamente o oposto.

Entre meus grandes sonhos de criança estavam ser paquita, ou quem sabe uma dançarina maravilhosa de lambada, ou ainda, me transformar na X-men Tempestade.

Nas minhas metas, após conseguir brilhar muito como paquita, poderia chegar ao patamar da Madonna. Ahhhh... aquele sutiã cônico da cantora!!

Poderia contar várias histórias desse período para vocês, aliás minha infância foi caracterizada por altos e muitos muitos baixos. Mas nesse dia das crianças, quero resgatar uma história feliz e engraçada.

Eu amava circo. Ficava bestificada quando ele chegava na cidade, mas como a grana era curta, sempre ficava difícil assistir a um espetáculo.

Num dia, minha mãe acabou nos levando, e foi um evento bem diferente. Além da trupe comum a todos os circos, haveria um teatro com a história já conhecida por mim, de Chapeuzinho Vermelho.

Gente, eu simplesmente morria de medo do Lobo Mau. Realmente acreditava que ele poderia fazer mingau com as criancinhas, mas claro que não demonstrava isso em público.

Isso é algo que carrego até hoje: não demonstro medo!

Pois bem, plateia lotada, o teatro começou. Fiquei encantada com Chapeuzinho e quase me esqueci que teria o Lobo, até que ele apareceu. Numa fantasia tão real, com a boca aberta, cheia de dentes enormes. Assustador!!! E de repente, parecia que me encarava quando soltou um urro demoníaco (pelo menos pra mim era).

Saí correndo, gritando como uma louca, no meio do espetáculo. Minha mãe não conseguiu me pegar, e o Lobo, coitado, me chamava de volta, já sem a máscara de Lobo, todo sentido por ter espantado uma criancinha.



Mini André #BabyAndre

Pouquíssimas pessoas sabem, mas devido a profissão do meu pai, eu e minha família moramos em várias cidades do Brasil. Uma dessas cidades e que marcou bem minha infância, foi a Serra dos Carajás, no Pará. Nessa pequena cidade, a empresa que meu pai trabalhava construiu uma espécie de bairro para as famílias, o que era legal porque as famílias ficavam todas juntas e eu tinha vários amiguinhos.

Mas o mais legal é que sempre tínhamos festinhas nas datas comemorativas, as que eu mais me lembro eram a do dia das crianças e, principalmente, o Natal. No Natal o próprio Papai Noel passava pela nossa rua em seu trenó (que mais tarde eu realizei que era um jipe grande todo enfeitado) distribuindo presentes para as crianças. Sim, ele tirava os presentes do saco de Papai Noel e entregava pra gente! Era mágico demais!

Outra coisa mara que tinha na Serra dos Carajás era a escolinha. Ela ficava literalmente no meio do mato e até onde minha “pequena” cabeça pode lembrar, a sala de aula não tinha paredes, pelo menos não todas as paredes. Ela era aberta, sustentada por pilares de madeira e o teto era revestido de palha. Dentro da sala tinha um armário onde guardávamos os nossos cacarecos. Lembro de um monte de crianças sentadas em posição de índio nessa sala e nossa professora lendo estórias pra gente, ou a gente passando o dia fazendo arte, rs. Outra coisa legal que tinha lá eram os bichos, a gente via todo tipo de bicho. Até onça! Uma vez, indo ou voltando da escolinha com a minha irmã eu viu uma, mas ela não quis nos comer! Acho que já tinha almoçado... 😑

Agora já estamos em outra cidade, Buritama, no interior de SP. A casa em que morávamos tinha um quintal grande e um quarto nos fundos onde a gente guardava os cacarecos e tudo o mais. Um dia, meu irmão e eu estávamos brincando dentro desse quarto, a brincadeira consistia em criar estrelinhas de fogo!
Como faz isso? Simples! Você segura o fósforo em pé na pontinha da caixa de fósforo com uma mão e dá um peteleco nele com a outra, o resultado é o palito voando e girando pegando fogo. Em um quarto escuro isso dá um efeito bem bacana, viu!
A brincadeira acabou quando não tinha mais fósforos na caixa, daí fomos brincar com outra coisa em outro lugar!


Bom, alguns fósforos aparentemente não apagaram e a gente literalmente meteu fogo no quarto! Por sorte, nossa mãe percebeu antes que a brincadeira se tornasse uma tragédia ainda maior, e com a nossa ajuda, apagamos o fogo! Não me lembro se ficamos de castigo, mas provavelmente sim. :P



Acredito que estejam babando depois de ver taaaanta fofura, num é?
Teve até nudes, minha genteeee!!! 😲
Hahahha
Eu espero que tenham gostado da nossa singela homenagem ao dia das crianças. 
E para encerrar, eu queria deixar um conselho: nunca deixe a sua criança interior morrer!

Beijocas, pipows!
Excelente feriado pra vocês!




23 comentários:

  1. "Então. Eu era incendiária."
    Ri tanto que nem sei. kkkk Eu sempre fui uma pessoa mais calma e tranquila, quando criança, o mais próximo que cheguei de revelar minha aptidão incendiária foi levando a culpa por meu irmão mais novo ter começado um incêndio com seu cobertor sendo que eu nem dentro de casa estava no momento. Meio lastimável... Cada um com suas aventuras diferentes, o importante é a gente ter aproveitado aquele tempo maravilhoso em que nossas maiores preocupações era não perder o horário do desenho favorito (ou em outros casos, encontrar os fósforos... kkk). Curti demais suas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Era preciso ser sincera, Marcos, afinal, eu já tinha dito uma mentirinha quando disse que não era tão levada quanto parecia! Rs
      Que triste ter levado a culpa por seu irmão, viu. Mas isso mostra que vc tem o gene incendiário em seu DNA! Curti isso!
      Hahahahhahahaha

      Beijocas

      Excluir
  2. Parabéns pelo dia da criança ♥♥
    Que postagem mais fofa e cheia de criança arteira, heim? Dei muita risada =)
    Tão bom comemorar esse dia,olhar as fotos antigas, lembrar da infância....Amei a postagem, deu para conhecer um pouco mais vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra nós, Mi! <3

      Eu também adoro essa sessão nostalgia, viu. Coisa boa demais! E quanto tem fotos fica ainda melhor! Rs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oie
    Amei o post e as fotos são umas fofuras mesmo, adorei conhecer mais de vocês.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Nessa!
      Viu que festival de criança linda? Hhahahahaha
      Feliz por ter gostado!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi! Nossa Fabi, e eu achei que eu era bagunceira quando criança! Hahaha Eu me sentiria muito culpada por ter causado um incêndio, mas que bom que tu saiu impune da história hahahahah Mas sou igual a ti no sentindo de não saber disfarçar quando não gosto de algo. Ri bastante e adorei conhecer vocês, já que sou nova aqui. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que chegar e já saber que o povo daqui é do babado, né Gabi? Hahahhahaha
      Te contar um segredo... eu raramente me sentia culpada depois de uma travessura! Kkkkkkkkkk
      Acho que eu não vou pro céu... Rs

      Beijocas

      Excluir
  5. Olá pessoal, tudo bem?
    Meu Deus que povo incendiário hahaha adorei cada história, uma melhor do que a outra. E as fotos?! Cada fofuraaaaa. Quando eu era criança eu era bem de boa, mas uma travessura minha era me trancar no quarto com a minha prima no escuro e depois ficar gritando de medo hahaha como criança é pinel.
    Adorei a homenagem.
    Beijos

    Ps: odiava o Fofão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, me abraça!
      Eu sempre fico emocionada quando encontro pessoas que odeiam esse treco do capiroto! shIUAhsuiHAisuHAs
      E a travessura de vocês é deveras bizarra! Faço ideia da cara que os adultos faziam quando escutavam vocês gritando! Kkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  6. Como cheguei ao blog agora, foi bom demais dar uma fuçada neste post! E com isso, saber mais da vidinha de cada pessoa que faz tudo acontecer!
    Adorava o Fofão, até ganhar o apelido na escola e pegar birra do personagem :(
    Crianças também podem e são cruéis..rs(mas já passou)
    Acho que toda criança tem essa magia vivida na infância, seja na casa dos avós(minha maior saudade) ou nessa inocência dos brinquedos, campo, fogos..rs
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se tem um bichinho cruel, é a tal da criança!
      Eu tinha tanto apelido que daria uns três posts contando quais eram, hahahahha!
      Eu não tinha o apelido de Fofão, mas tinha de Kiko! Eu tenho aquelas bochechas enormes que todo mundo repeita! Kkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi pessoal!
    Como eu sou "meio" nova por aqui, adorei conhecer um pouco mais sobre vocês. Fabi você era terrível eim kkkk Também sempre odiei o fofão (até hoje, rs), eita boneco esquisito e macabro. Mas a parte do incendiária é a melhor kkk No meu caso eu amava as latas de óleo (naquela época ainda era uma lata), esparramava pela casa toda quando não tinha ninguém vendo, imagina a cara da minha mãe quando me encontrava? kkkkkk
    Bia, você era realmente uma fofura. Fiquei com mais dó do ator que fazia o Lobo mau do que de você (desculpa) kkkk ele deve ter se sentido mto culpado.
    André, eu até poderia dizer que você era a criança mais tranquila, mas depois da parte do fogo ... Deixa pra lá kkkk
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem criança levada nesse blog, Vi! A verdade é essa! KKKkkkkkkkkkk
      André e Bia ficam falando que eu é que era da pá virada, mas no fim das contas, eles eram tão levados quanto eu!
      Mas uma coisa é certa: todos eram fofurinhas lindas! Hhehehe

      Beijocas

      Excluir
  8. Olá...
    Primeiramente gente vcs são uma graça sério mesmo que crianças fofas meu Deus...que história é essa de botar fogo no boneco e queimar as roupas da vizinha Senhor sorri demais...e sair correndo do lobo mau...eu brinquei de criar estrelinha de fogo mas não botei fogo em um quarto ok.. Adorei o post e as histórias de vcs..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi uma criança de boas então, Karol!
      Aqui todo mundo tem um pezinho na levadeza! hsiUAHsuHAUIshAs

      Beijocas

      Excluir
  9. Olá...
    Primeiramente gente vcs são uma graça sério mesmo que crianças fofas meu Deus...que história é essa de botar fogo no boneco e queimar as roupas da vizinha Senhor sorri demais...e sair correndo do lobo mau...eu brinquei de criar estrelinha de fogo mas não botei fogo em um quarto ok.. Adorei o post e as histórias de vcs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Meu deus, quanta fofura em um único post.
    Você realmente era incendiária kkkkkkkkkkkkkk.
    Também com aquele projeto de satanás, é impossível não ser, eu fui ma criança muito traquina, porém mina traquinagens terminavam em eu batendo em alguém com ciumes do meu pai, ou cortando meu cabelo, o que como é de se esperar ficava ridículo.
    Coitado do lobo deve ter se sentido muito mal, eu gostava de fazer estrelinhas de fogo kkkkkkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Aquele post mega fofo pra mostrar como nossos blogueirinhos eram quando não passavam de cotocos arteiros, e com direito a um nudes de leve rsrsrs.
    Me diverti com esse post e com as histórias protagonizadas pelos mini vcs.
    Fofura no ar ❤

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Nossa adorei conhecer um pouco mais sobre vocês!! Rir muito com as travessuras de vocês!! E também sou uma incendiária, quase coloquei fogo no meu quarto quando eu era uma criança sapeca, mas infelizmente não escapei ilesa não, fiquei de castigo(merecido)!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Crianças adoràveis. Amei conhecer um pouco a infância de voçês. Puxa, a maioria das crianças tinham medo do fofão, eu não me lembro se sentia medo, so sei que não queria ganhar esse boneco de jeito nenhum. Boneco horroroso! Kkk

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    nossa, que crianças fofas, porém bem sapeca em..Gostei das travessuras de cada um.. Eu que me lembre, eu não sei quem é fofão, mas se todo mundo odiava então não queria receber nunca.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo