Menu em imagem

Image Map

26 julho 2017

{Resenha} ~ Assombrada BR volume 1 - M R Terci ~

Oi  gente! Como vocês estão? 

Hoje vou trazer uma resenha diferente, de um projeto inovador do autor M R Terci. Gravem bem esse nome. Os que já me acompanhavam no Lua, já sabem que tenho uma admiração pelo trabalho do autor. Suas obras são excepcionais, sou fã, e a maioria que já li entraram para a lista de favoritos. 

Eu quero que vocês imaginem que vamos viajar. Nosso destino? Sem rumo, vamos seguir pela BR-116. Não perguntem nada, só entrem aqui e vamos seguir A Linha Vermelha...

{Etc e tal...} ~ Dia nacional do escritor ~

Hey,  gente linda!
Como estão?
Saudades?
Ah, eu siiiimmmm!

Venho de um final de semana de folga, e ao contrário do que eu imaginei, não consegui ler e muito menos vir bater papo com vocês. Acontece que todo mundo fica esperando por essas folgas (mais do que eu!), daí arrumam mil e uma coisas para eu fazer, e no fim das contas, o que planejei mesmo fica pra segundo plano. Mas nem posso reclamar, pois meu fim de semana foi maravilhoso! Espero que o de vocês também tenha sido!

Hoje (ainda não dormi, então é hoje, rs) comemora-se o Dia nacional do escritor. Claro que eu não ia deixar de fazer uma singela homenagem a essas pessoas que fazem nossas vidas serem ainda melhores! Aos autores parceiros, aos amigos, aos autores que eu ainda não conheço e aos que eu conheço e tanto amo, o meu muito obrigada por cada palavra, por cada livro, conto, poema, poesia ou qualquer outro tipo de criação. A vocês, toda a minha gratidão, o meu amor e respeito.

21 julho 2017

{Etc e tal...} ~ Precisamos falar sobre depressão e suicídio ~

Olás,  pipows!
Como estão?
Bem, eu não estou tão bem quanto gostaria. Somente uma parte de mim está aqui falando com vocês. A outra se encontra recolhida num cantinho, tentando entender como a vida funciona, como o mundo pôde ter mudado tanto, como uma alma pode sentir tanta dor e ficar caladinha.

Passei o dia alimentando quatrocentas mil ideias de posts, cheguei a preparar uma série de fofurices e coisinhas engraçadinhas para trazer para vocês. Mas sabe, de coração, se eu tivesse seguido com o que planejei, teria sido tudo superficial demais, sem emoção. E vocês sabem que metade de mim é emoção, e a outra metade também, mesmo que não pareça. Por isso, vim bater papo sobre dois assuntos que incomodam, mas que precisam ser abordados: a depressão e o suicídio.

Ontem (pra mim é hoje, pois ainda não dormi), mais uma voz muito, mas muuuuito amada por mim, se calou para sempre. E ela se calou depois de muito gritar - literalmente. Chester Bennington não era somente uma voz potente que gritava aqui e acolá em suas músicas sensacionais, era também um cara que gritava, em silêncio, em cada uma das frases de suas canções. Cada letra era um pedido desesperado de socorro, e nós, fãs, vimos somente letras que nos inspiravam a continuar, apesar de toda a dor que sentimos. Ao ouvir suas letras, meu coração sentiu, por diversas vezes, que aquela canção tinha sido escrita pra mim, que tudo aquilo era um conforto pra mim, mas na verdade, era um pedido de socorro de seu criador, de seu intérprete, e ninguém nunca deu muita bola pra isso.

19 julho 2017

{Resenha} ~ O visconde que me amava - Julia Quinn ~

Oie,  gente!
Tudo bem? Tudo lindo? Espero que sim!
Eu estou possuída pelo sono, por isso, resolvi vir falar de coisa boa com vocês - sobre livros.

Estava dando uma olhada em minha planilha de livros lidos/resenhas feitas e descobri que eu ainda tenho seis - isso aí, SEIS - livros para resenhar pra vocês. Isso é bom? É ótimo! Mas também mostra o quão enrolada eu tenho andado. 😡 Não tá fácil ser blogueirinha ultimamente, pipows! Rs.
Mas vamos ao que interessa, né? Vamo de resenha!


18 julho 2017

~ 6 on 6 em dose dupla! ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Como foi o fim de semana de vocês?
O meu foi ótimo. Aproveitei os dias de folga pra colocar a vida no lugar depois daquela vida louca que foi essa semana no trabalho. Ainda tem uma coisinha ou outra pendente, mas já já elas também serão colocadas em dia!

O post de hoje é super, hiper, mega especial.
No mês passado, infelizmente, não conseguimos fazer o post do 6 on 6. Tanto a Bia quanto eu estávamos sem uma gota de tempo, e apesar de não parecer, tirar fotos demanda tempo e paciência, por mais simples que elas sejam. Mas, para não deixar a sequência furada, resolvemos fazer um post dois em um nesse mês. Postaremos as fotos do mês anterior, cujo tema era Crushes da Literatura - em virtude do dia dos namorados - e o tema deste mês, em virtude do dia do amigo, foi Eu gostaria de ser amigo de... . Tá atrasado para variar, mas dessa vez ele saiu, então, é o que importa no fim das contas, rs!
Outra novidade bacana é que daqui pra frente vocês não verão somente as minhas fotos nos posts. Quando a Bia ainda estava no Lua Literária ela também fazia parte do projeto, e como ela não quer - e nem pode! - ficar de fora, ela também fará fotos de acordo com o tema determinado. Teremos posts ainda mais lindos e recheados, minha gente! Afinal, os leitores do #PPP super merecem, né não? 😉
Então, bora lá?


14 julho 2017

{Etc e tal...} ~ Na minha play: Covers que amo! ~

Oi  amores! Todos bem?

Além de ler, eu amo ouvir música. Trabalho ouvindo música, acordo ouvindo música, amo me arrumar ouvindo música...

E não existe coisa melhor que compartilharmos o que amamos fazer, concordam?

Hoje vou compartilhar alguns covers tão bons quanto os originais e que curto demais. Aumentem o som e vamos musicalizar!!

13 julho 2017

~Twittando com o Vampiro: o mais recente trabalho do autor Aislan Coulter ~

Hey  hey peoples!!! Como estão? Eu estou muito bem, e agora acredito que finalmente conseguirei manter uma maior frequência de posts. Ahh e também estou colocando a leitura em ordem, para não deixá-los sem resenhas fresquinhas.

Além das colunas, eu também trouxe do Lua Literária alguns parceiros incríveis. E um deles, é o autor Aislan Coulter. Vocês já ouviram falar dele por aqui, ele é o escritor de O Cordel de Sangue, um horror gore que me tirou o fôlego. 

E agora, ele lança seu mais novo trabalho: Twittando com o Vampiro, um horror gore que mistura suspense e mistério.

Vamos conhecer mais um pouco sobre a obra?




11 julho 2017

{My favorite quotes} ~ Imperfeitos - Cecelia Ahern ~

Ei,  pipows!
Como estão?
Tudo lindo por aí? Tudo bem geladinho? Hihihi
Por aqui, tudo assim. Lindo e gelado. Tô até pensando em adotar um pinguim!
Hahhaha

Hoje eu vim pra mostrar pra vocês algo que eu amo de paixão - quotes de livros. O amor por quotes é tão grande que temos até uma coluna aqui no blog dedicada a elas, mas infelizmente, eu tenho me esquecido de postar na tal coluna - o que não quer dizer que eu não tenho marcado os meus livros. Sempre há aquela frase que mexe com a gente, aquele trecho que te diz algo, que te ensina algo, ou que pode vir a ensinar mais alguém. Por isso, o post de hoje é dedicado a elas - as quotes mais maravilindas da minha última leitura.

No post de ontem - o post do top comentarista de junho - eu os convidei para ler a minha primeira resenha no blog A Culpa é dos Leitores, lembram? Ontem saiu a minha resenha de estreia, e o livro resenhado foi Imperfeitos, da autora Cecelia Ahern. Como sempre, marquei o livro "de cabo a rabo", e como falamos pouco dele aqui, trouxe algumas das minhas quotes preferidas para que vocês possam conhecer um pouquinho mais dele. Se não foi lá no Culpa ontem para conferir a resenha, dê uma corridinha lá assim que terminar de ler (e comentar, deixe amor!) este post. Combinado?

Quotes de livros trecho de livros

10 julho 2017

~ Top Comentarista de Julho ~

Oieeee,  seus lindos!
Tudo bem aí? Espero que sim!

Eu disse que voltaria em breve para contar qual seria o nosso mimo do mês, né. Acabou não dando tempo de aparecer por aqui - nem de fazer um banner lindão pra mostrar pra vocês - mas eu lá tenho meus motivos, rs! Além de ter dormido mais do que a cama, hoje (ontem) fiz a minha estréia do blog A Culpa é dos Leitores.

Cheguei a mencionar aqui outro dia que eu faria parte da família do Culpa também, e o grande dia chegou. Hoje postei a minha primeira resenha, e sinto que comecei com o pé direito, mesmo tendo tido uma dificuldade do caramba para fazê-la, hehe. Acontece que eu adorei demaaais o livro - Imperfeitos, da autora Cecelia Ahern -, e como vocês bem sabem, sempre que eu gosto demais de um livro, vejo estrelas para resenhá-lo. Além desse bloqueio pessoal, ainda rolou aquele nervosismo básico, afinal, eu queria começar bem lá.

Enfim. Isso não foi somente uma explicação/desabafo, foi também um convite! Convido vocês a irem até o A Culpa é dos Leitores para conferir a minha primeira resenha e também para conhecer esse cantinho tão especial. A Taty arrasa em todos os posts e resenhas, e além de me ver dando close por lá, também poderão ver a Bia. Então, assim que terminarem de ler as novidades aqui do PPP, corram para o Culpa para conferir o que tem de novidade por lá também. 😉💖

E agora vamos ao Top Comentarista de Julho. Podem preparar os coraçõezinhos, pois o top desse mês foi escolhido por vocês.


09 julho 2017

~ Resultado do Top Comentarista de Junho ~

Helloooooo,  it's me!
Hahhaha
Como estão, seus lindos? Tudo bem por aí?
Curtiram muito o sabadão? Eu sim, viu. Foi ótimo! 💖

Eu vim pra deixar o fim de semana de vocês ainda mais lindo e animado. Vim pra trazer ótimas notícias pra um dos nossos leitores, hehe. Tá na hora de saber em tirou a sorte grande no top comentarista deste mês.

Mais uma vez, todos vocês arrasaram. Deixaram nossos corações quentinhos com tanto amor. Amei a participação de cada um de vocês, adorei ver mais carinhas novas por aqui, enfim, foi tudo lindo demais, como sempre. Obrigada, muitoooo obrigada! Falar sobre o que amamos com quem compartilha desse amor é super gratificante, e ter esse retorno positivo faz com que tudo que fazemos aqui realmente tenha sentido.



Bem, chega de rasgação de seda, né? Senão daqui a pouco eu começo a chorar! Hahaha #FabiEmotiva

05 julho 2017

{Etc e tal...} ~ Os melhores links do mês de junho ~

Oi  meu povo!!! Tudo bem com vocês? Junho chegou ao fim e trago os melhores links do mês.


{Resenha} ~ Scarlet - Marissa Meyer ~

Ei,  coisas lindas da minha vida!
Tudo bem aí?
Tudo lindo?
Espero que siiiim!

Hoje eu vim para continuar o nosso papo sobre a série Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer. Falamos sobre o primeiro livro, Cinder, ainda outro dia, e lá na resenha contei pra vocês o quanto eu adorei esse livro, mesmo sendo algo bem diferente do que eu tenho o hábito de ler. Na verdade, eu adorei a série inteirinha, como vocês irão perceber nesta e nas próximas resenhas, hehe.

resenha scarlet

04 julho 2017

{Hora da pipoca!} ~ Tem na Netflix ~

Olás,  pipows seus lindos!
Como estão?
Aproveitaram bastante o fim de semana?

Antes de contar as novidades do dia, queria agradecer a vocês pelo carinho no post do conto, e dizer que eu já estou bem melhor, obrigada! A sinusite resolveu dar trégua mais cedo dessa vez, fazendo com que eu me sinta mais disposta e animada rapidinho.

Agora, vamos falar da minha mais nova invenção, rs!
As coisas têm estado um tanto quanto calmas no trabalho nos últimos dias, por isso, andei fazendo um levantamento de filmes que eu quero assistir na Netflix. E tal levantamento me deu uma ideia para uma nova coluna, e aí nasceu a Tem na Netflix. A intenção é dividir com vocês os filmes que eu gostaria de ver e também aqueles que eu assisti, assim, vocês podem ir colocando-os em suas listinhas infinitas. Que tal?

Para começar, vim falar de uma animação muito da fofinha! Eu a assisti nesse fim de semana e fiquei completamente apaixonada e com os olhinhos marejados. Além de linda e delicada, ela tem gostinho de infância!

02 julho 2017

{Selinhos by Diva Depressão} ~ Selo Claudete Troiano de Sumiço: Por onde anda? ~

Hello  gente bonita!!! Como estão?

Após 84 anos de espera, finalmente minha internet foi instalada (gritos de comemoração). Agora posso ter Netflix como todas as pessoas que odeiam a vida social!! Massssss, nem tudo são flores. Meu computador resolveu pifar, ou seja, ainda dependo das dependências do trabalho para postar.

Chega de blá blá blá e vamos estrear mais uma coluna aqui no blog. Vocês conhecem a Diva Depressão? É um blog de humor ácido que simplesmente amo. E esse blog tem uns selinhos maravilhosos que as divas distribuem entre os famosos. Eu peguei esses selinhos e vou distribuir no mundo da literatura.

Hoje vamos distribuir o selo Claudete Troiano de Sumiço: Por onde anda? Sabe aquele autor que ficou super famoso por uma obra e sumiu? Ou aquele que começou uma série e estamos até hoje esperando continuação?

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo